segunda-feira, 1 de junho de 2015

#Desarmamento; Segundo #Harvard direito da posse de armas reduz criminalidade.

  Estudos realizados na Universidade mais famosa do mundo,diz que controle de armas serve apenas para deixar a população vulnerável. O desarmamento deixa a população menos segura e consequentemente menos livre. Não existe liberdade se o indivíduo não tem como se defender de igual às investidas criminosas contra ataques físicos. Liberdade e autodefesa andam lado a lado,sem o direito de se defender o ser humano não pode ser livre.
  Respeitar o direito do cidadão de bem possuir uma arma de fogo é a melhor política de segurança que existe,como fatos listados abaixo mostrarão.
  A mídia quer fazer a população acreditar que quanto mais armas a população de um país possui,mais crimes existirão,mas segundo estudos da Universidade de Harvard isso está completamente errado. É só parar e pensar: o criminoso quer uma vítima fácil,nenhum deles quer levar um tiro. Um estatuto desarmamentista serve somente para elevar a confiança dos criminosos de que eles não terão uma reação,um revés ao atacar cidadãos de bem,pois o cidadão de bem segue a lei e o criminoso não,ele vai ter a arma dele e você não vai ter.

20 fatos de que o desarmamento da população aumenta a criminalidade:

1 -
Um estudo feito pela Universidade de Harvard ( Harvard Journal of Law & Public Policy ) relatam que países que tem mais armas tendem a ter menos crimes.
2 - Nos últimos 20 anos a venda de armas disparou nos EUA,junto com isso os homicídios relacionados a armas de fogo caíram 39% e outros crimes relacionados a armas de fogo caíram 69%.
3 - Ainda segundo estudos de Harvard,os nove países europeus que apresentam a menor taxa de posse de armas,também apresentam a maior taxa de homicídios, que em conjunto são 3x maiores que as dos outros 9 países europeus que tem a maior taxa de posse de armas.
4 - Quase todas as chacinas que ocorreram nos EUA por indivíduos desajustados mentalmente,ocorreram em estados que possuem rígidas leis de controle de vendas de armas.
5 -  Os EUA são o país número 1 no mundo em termos de posse de armas per capita e também 28° mundial em homicídios por armas de fogo a cada 100.000 ( Cem mil ) pessoas.
6 - A taxa de crimes violentos nos EUA era de 757,7 a cada 100.000 pessoas em 1992, já em 2011 ela despencou para 386,3 a cada 100.000 pessoas. Durante esse mesmo período a taxa de homicídio caiu de 9,3 a cada 100.000 para 4,7 por 100.000 pessoas, e também nesse mesmo período como já dito acima, a venda de armas de fogo disparou.
7 - 200.000 mil mulheres usam armas de fogo para se defenderem de crimes sexuais nos EUA todos os anos.
8 - Em termos gerais as armas de fogo são usadas com uma frequência 80x maior para impedir crimes do que para tirar vidas.
9 - O número de fatalidadas mortais involuntárias causadas por armas de fogo caiu 58% entre 1991 e 2011.
10 - No Reino Unido a lei desarmamentista é muito rígida, e apesar disso a taxa de crimes violentos é 4x superior à dos EUA. Em 2009 houveram 2.034 crimes violentos para cada 100.000 habitantes no Reino Unido e no mesmo ano nos EUA houveram apenas 466 crimes violentos para daca 100.000 pessoas.
11 - No Reino Unido a taxa de vítimas de estupro é 125% maior por cada 100.000 pessoas do que nos EUA todos os anos.
12 - Anualmente o Reino Unido tem 133% mais vítimas de assaltos e e de outras agressões físicas por 100.000 pessoas do que as ocorridas nos EUA.
13 - O Reino Unido apresenta a quarta maior taxa de arrombamentos e invasões de residências em toda a União Européia.
14 - O Reino Unido apresenta a segunda maior taxa de criminalidade de toda a União Européia.
15 - Na Austrália os homicídios cometidos por arma de fogo aumentaram 19% e os assaltos a mão armada aumentaram 69% após o governo desarmar a população.
16 - Chicago havia aprovado uma das mais rígidas leis de controle de armas dos EUA,o que acabou elevando a taxa de homicídio em 17% a mais em 2012 com relação ao ano anterior e Chicago passou a ser considerada a mais mortífera entre as cidades globais. Em 2012 a quantidade de homicídios em Chicago foi inacreditavelmente igual a taxa de homicídios do Japão.
17 - Em 2014 a cidade de Chicago recua e resolve liberar o porte de arma e o direito da população se defender,resultando numa redução de incríveis 20% para número de roubos,20% para números de arrombamentos,26% para roubo de veículos e a mais importante de todas,a taxa de homicídio nunca havia sido tão baixa nos ultimos 56 anos já no primeiro semestre do ano de 2014.
18 - Após a cidade de Kennesaw aprovar uma lei que obrigava a cada casa ter uma arma, a taxa de criminalidade caiu 50% no decorrer dos 23 anos seguintes e a taxa de arrombamentos e invasões a residências despencaram incréveis 89%
19 - Os governos ao redor do mundo chacinaram mais de 170 milhões de seus próprios cidadãos durante o século XX ( Stalin, Hitler, Mao Tsé-Tung,Pol Pot,etc..) A esmagadora maioria desses cidadãos haviam sido desarmados por esses mesmos governantes antes de serem assassinados.
20 - No Brasil,após 10 anos de estatuto do desarmamento - considerado um dos mais rígidos do mundo - o comércio legal de armas defogo caiu 90%. Mas as mortes por armas de fogo aumentaram 246% nos ultimos 30 anos. Com quase 60 mil homicídios por ano o Brasil ja é em números absolutos o país em que mais se mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário